Homem é preso pela PMA por pesca ilegal durante a piracema
Os policiais realizaram patrulhamento na área, localizando um barco ancorado no porto de um rancho, próximo ao loteamento Chácara das Mansões
CAPITALNeste último sábado (6), a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Campo Grande agiu rapidamente após receber uma denúncia anônima sobre uma embarcação suspeita no Rio Aquidauana. A denúncia indicava a presença de pescados a bordo, atividade proibida durante o Período de Defeso, época em que a pesca é restrita para proteger a reprodução dos peixes.
Os policiais realizaram patrulhamento na área, localizando um barco ancorado no porto de um rancho, próximo ao loteamento Chácara das Mansões. A embarcação correspondia à descrição fornecida pelo denunciante. Durante a inspeção, os oficiais encontraram 13 anzóis de galhos, cordas, chumbadas e duas iscas vivas, incluindo um bagre e um lambari.
O responsável pelo barco, ao ser questionado, admitiu ter navegado no rio Aquidauana com mais duas pessoas, que não estavam presentes no momento da abordagem policial. Devido à prática de pesca em período proibido, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rochedo para as providências legais. Além da prisão, ele foi multado em R$ 5 mil, e os equipamentos de pesca, juntamente com a embarcação, foram apreendidos.