Casas de famílias atingidas por incêndio no Mandela começam a ser construídas
Campo Grande inicia construção de moradias para vítimas do incêndio na Comunidade Mandela
CAPITALComeçou nesta segunda-feira (11), a construção de residências das famílias atingidas pelo incêndio na comunidade do Mandela no mês passado. As unidades habitacionais estão sendo construidas nos bairros José Tavares e Jardim Talismã.
Como já anunciado pelo portal A Crítica na semana passada, os locais selecionados passaram por processo de análise, incluindo demarcação dos lotes, abertura de arruamento, instalação de rede de água e energia, proporcionando assim condições adequadas para o reassentamento das famílias afetadas. As áreas são localizadas próximas de escolas, CRAS e postos de saúde.
Em evento no sábado (9), a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) realizou um sorteio para distribuir os lotes entre as 187 famílias que residem atualmente na comunidade Mandela. O processo de realocação dessas famílias começará na quinta-feira (14), com a expectativa de que todas as unidades estejam concluídas em até 12 meses.
A prefeita Adriane Lopes destacou a importância do projeto. “O sonho da casa própria está se tornando realidade para essas pessoas, marcando um novo começo para elas”, disse Lopes.