Estadão | 11 de dezembro de 2023 - 09h35

VÍDEO: Perguntas sobre Pelé e Lula foram as únicas valendo R$ 1 milhão que participantes acertaram

Com número da camisa de pelé e dia do aniversário de Lula, desafiantes dos programas de 'um milhão' venceram prêmios na TV

HÁ 20 ANOS...
A pergunta que fez o único milionário do 'Show do Milhão' era a data em que Lula nasceu e de registro, que são diferentes - Foto: Reprodução/Twitter/@Silvinho

Alguém finalmente acertou a pergunta de um 1 milhão de reais no Quem Quer Ser Um Milionário, quadro do Domingão com Huck, na Globo. Jullie Dutra foi a primeira ganhar o prêmio máximo do programa. No outro sucesso da TV que prometia deixar os participantes milionários, o Show do Milhão de Silvio Santos, só uma pessoa alcançou o cobiçado valor.

O programa do vencedor foi ao ar em 2003, quatro anos depois da estreia, em 1999. Foi uma pergunta sobre o então presidente do Brasil que deu o prêmio a Sidney Mendes, um ex-engraxate e bancário aposentado. Na ocasião, morador de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Jullie Dutra e Luciano Huck em gravação do 'Quem Quer Ser Um Milionário' Foto: Instagram/@julliedutra

Àquela época Luiz Inácio Lula da Silva ainda não tinha completado um ano do primeiro mandato no cargo. A pergunta de um milhão foi feita em 22 de outubro de 2003 e era a data de nascimento e de registro de Lula. Isso porque o presidente nasceu em 6 de outubro, mas só foi registrado no dia 27 do mesmo mês (21 dias depois).

Sidney sabia a resposta e se tornou o único vencedor do Show do Milhão. - Neste domingo, 10, outra pessoa zerou um jogo de um milhão e se tornou a primeira a levar o prêmio máximo. Desta ver, no quadro Quem Quer Ser Um Milionário, no dominicano de Luciano Huck. Jullie Dutra venceu ao responder o número da camisa que Pelé usou na Copa do Mundo de 1958, a 10.



A jornalista pernambucana, que também é CEO de uma agência de comunicação, e que se prepara para realizar o concurso para diplomata do Itamaraty, foi a desafiante que acertou 15 perguntas e levou o prêmio.