Escolas de MS são selecionadas para Prêmio Nacional de Educação Viária
Projetos inovadores de Campo Grande competem por reconhecimento nacional em São Paulo
RECONHECIMENTONesta sexta-feira (8) a Fundación Mapfre irá realizar a edição anual do Encontro Nacional de Professores em São Paulo. Quatro projetos de escolas de Campo Grande estão entre os 45 destacados regionalmente e agora concorrem aos cobiçados dez prêmios de Destaque Nacional. O tema faz parte do Programa Educação Viária é Vital (EVV), uma iniciativa significativa dedicada à conscientização e educação no trânsito nas escolas.
As escolas de Campo Grande em destaque incluem: Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado com o projeto “Trânsito não é brincadeira, é uma questão de educação: Aluno interveniente, futuro consciente”; Escola Municipal Prof Plínio Mendes dos Santos com “Trânsito seguro, escola segura”; Escola Municipal Nagen Jorge Saad com “Respeito à vida: trânsito e meio ambiente”; e a Escola Municipal Etalívio Pereira Martins com “Refletindo sobre nossas ações no trânsito, a partir do entorno da escola”, foram selecionados. Osprojetos destacam-se por sua abordagem inovadora e prática em promover a segurança e a consciência no trânsito.
Segundo Fátima Lima, representante da Fundación Mapfre no Brasil, o EVV, que já formou mais de cinco mil professores, é uma ferramenta eficaz para construir uma sociedade mais segura e consciente.
""Após 20 anos de atuação no país por meio do EVV, fica evidente que nossa parceria com os professores e estudantes é uma ferramenta eficaz na construção de uma sociedade mais segura e cidadã. A cerimônia deste ano reunirá experiências pedagógicas assertivas, mostrando mais uma vez que zelar pelo desenvolvimento integral das crianças é a melhor aposta que podemos fazer para o futuro”, finaliza.