Área que abrigará parte das famílias do Mandela recebe visita técnica da prefeitura nesta terça
Adriane Lopes ressaltou a importância desse passo para a regularização fundiária da população do Mandela
REGULARIZAÇÃOA Prefeitura de Campo Grande realizou uma visita técnica nesta terça-feira (5) à área destinada a 38 famílias da Comunidade do Mandela. A prefeita Adriane Lopes, acompanhada de equipes da Agência Municipal de Habitação (Emha), vistoriou o terreno localizado no Bairro José Tavares.
Adriane Lopes ressaltou a importância desse passo para a regularização fundiária da população do Mandela, afirmando que o poder público municipal está empenhado em viabilizar todo o processo para atender essas famílias, assim como os antigos moradores do bairro.
"Estamos realizando essa visita técnica que faz parte do processo de regularização desta área, que irá receber 38 famílias. Esse terreno foi escolhido por oferecer toda a infraestrutura necessária para a qualidade de vida dessas pessoas, com rede de água, energia, esgoto, escolas e posto de saúde. Foram instaladas rede de água e esgoto e seguiremos com as próximas etapas", afirmou a prefeita.
A diretora-presidente da Emha, Maria Helena Bughi, destacou que já foram realizados serviços de topografia, instalação de rede de água, demarcações dos lotes e ruas no local. "Estamos trabalhando para garantir uma infraestrutura adequada neste projeto, assim como nas demais áreas escolhidas".
A área é uma das quatro escolhidas para realocar as famílias num raio de 3 km próximo à comunidade. Ao todo, serão 38 famílias alocadas no Bairro José Tavares, 33 no Iguatemi I, 30 famílias no Iguatemi II e mais 32 famílias no Bairro Talismã, garantindo a dignidade com regularização fundiária imediata a 133 famílias.
Ivanildo da Silva, presidente do Bairro José Tavares, expressou otimismo sobre a chegada de novos moradores, prevendo melhorias no bairro. "Ter a casa própria é o sonho de todo o trabalhador, e com a prefeita vindo aqui e dando uma contrapartida, a gente fica mais tranquilo. Acreditamos que a vinda de mais pessoas refletirá em mais benefícios. Vamos caminhar para melhorar e ter uma sociedade justa e igualitária para todos", afirmou Ivanildo.
Ana Lúcia, presidente da Associação de Mulheres do bairro, também destacou a expectativa de melhorias com a chegada dos novos moradores. "Acredito que possa vir também mais melhorias com a chegada deles, como a construção da sede do nosso clube de mães, parque ao ar livre e tudo isso, que é um sonho para nós que temos crianças e idosos em casa."