Abel Ferreira deixa recado nas redes sociais e mobiliza torcida do Palmeiras
"Família Palmeiras, todos somos um... Sempre", publicou Abel fazendo menção a seu mantra, usado diversas vezes desde a chegada ao clube alviverde em outubro de 2020
PALMEIRASO treinador Abel Ferreira recorreu às redes sociais para expressar sua gratidão pelo afeto recebido da torcida do Palmeiras, que preparou um mosaico em sua homenagem durante a partida de quarta-feira. Nesse jogo, a equipe alviverde conquistou uma vitória expressiva de 4 a 0 sobre o América-MG, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Família Palmeiras, todos somos um... Sempre", publicou Abel fazendo menção a seu mantra, usado diversas vezes desde a chegada ao clube alviverde em outubro de 2020. Em resposta, dezenas de milhares de palmeirenses inundaram a página do português no Instagram para pedir sua permanência.
"Tua casa é aqui", escreveu um perfil. Outro pediu: "Fica, Abel, nós te amamos, eu te imploro". O português tem sido alvo constante de sondagens de clubes do Oriente Médio e equipe de médio porte da Europa. Até agora, o estafe do treinador do Palmeiras repete que ele está concentrado na busca do bicampeonato nacional.
Nas últimas semanas, foram veiculadas notícias sobre um interesse do Al-Sadd, do Catar. Segundo o diário catalão Sport, o clube estaria disposto a pagar a Abel o maior salário de um treinador no mundo, superando os 34 milhões de euros anuais que o argentino Diego Simeone recebe no Atlético de Madrid.
Recentemente, Abel também foi vinculado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita - que escolheu o argentino Marcelo Gallardo - e ao lusitano Benfica. O clube da capital portuguesa estaria pensando no técnico do Palmeiras para substituir o alemão Roger Schmidt, que conduziu má campanha na Liga dos Campeões que culminou na precoce eliminação do torneio.
PROPOSTAS
Em 2021, durante a disputa do Mundial de Clubes, no Catar, Abel foi procurado pelo Olympique de Marselha, da França. No entanto, estava concentrado no início de seu trabalho no Palmeiras e preferiu continuar no clube alviverde. No mesmo ano, a Fiorentina, da Itália, colocou o português em sua mira, mas não avançou nas negociações.
O inglês Brighton e o francês Lyon foram outros clubes que procuraram o estafe de Abel Ferreira ao longo de 2022 para tirá-lo do Palmeiras. O português manteve o padrão das sondagens anteriores e reafirmou sua vontade de cumprir o contrato com a equipe palmeirense.
Em julho daquele ano, o treinador convenceu suas filhas, Inês e Mariana, e mulher, Ana Xavier, a se mudarem das proximidades da cidade do Porto para São Paulo. Ele contou com apoio de jogadores e da diretoria para trazer a família. A presença delas ao seu lado é muito importante e determinante para as escolhas futuras do treinador. Abel afirmou que sua mulher foi a responsável, junto a seu estafe, por negociar a primeira renovação de vínculo com o Palmeiras, em 2022.
Em 2023, com oito títulos erguidos no Palmeiras, Abel foi listado pelo Chelsea como um possível candidato a assumir o clube que contava com uma nova direção. No entanto, a equipe de Londres escolheu Mauricio Pochettino. O espanhol Valencia também mostrou interesse no português, mas foi recusado. O mesmo aconteceu com o saudita Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, que tirou o compatriota Luís Castro do Botafogo.