Iury de Oliveira | 27 de novembro de 2023 - 11h17

Prefeita de Adriane Lopes visita Iquique para discussão estratégica da Rota Bioceânica

O prefeito de de Iquique, Maurício Sória recebeu também o Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra

ROTA BIOCEÂNICA
A prefeita Adriane Lopes ao lado do prefeito de Iquique, Mauricio Soria e O Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro - (Foto: Divulgação)

A Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, iniciou a semana com uma visita importante ao prefeito de Iquique, Maurício Sória, nesta segunda-feira (27). O encontro faz parte do 4º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico Capricórnio, um evento focado no fortalecimento e desenvolvimento de parcerias estratégicas para Campo Grande.

Neste cenário de cooperação internacional, a Prefeita Lopes e o Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, estão em busca de novas oportunidades de colaboração. O encontro com Mauricio Soria, filho do ex-prefeito e atual Senador chileno Jorge Soria, é simbólico e significativo. Jorge Soria, aos 85 anos, é reconhecido por seu papel pioneiro na concepção do corredor rodoviário bioceânico, uma ambiciosa iniciativa que busca conectar o Brasil, atravessando Mato Grosso do Sul, aos oceanos Pacífico e Atlântico.

O foco principal desta visita é a Rota Bioceânica, projeto que coloca Porto Murtinho como um ponto central estratégico. Um destaque especial é dado à construção da ponte estaiada sobre o rio Paraguai, uma infraestrutura vital que ligará o Brasil ao Paraguai, fortalecendo as conexões regionais.

O 4º Fórum, realizado em Iquique, reúne uma programação extensa, contando com a presença de diplomatas, autoridades e empresários de países-chave como Argentina, Paraguai, Brasil e Chile. Este evento é um marco importante para os debates e decisões relacionadas ao progresso do Corredor Bioceânico de Capricórnio, visando benefícios econômicos e desenvolvimento sustentável para as regiões envolvidas.