Incêndio devasta comunidade do Mandela em Campo Grande
Moradores e bombeiros lutam contra as chamas em um incêndio de grandes proporções que atingiu vários barracos
CAPITALNo final da manhã desta quinta-feira (16), um incêndio de grandes proporções gerou pânico e correria na Comunidade do Mandela, em Campo Grande. Segundo informações iniciais, o fogo atingiu pelo menos oito barracos na área.
Policiais estão investigando as causas do incêndio e os militares do Corpo de Bombeiros estão trabalhando no local. Moradores da região também estão se movimentando com mangueiras e baldes, para conter o avanço do fogo e evitar que mais moradias sejam consumidas pelas chamas.
Quem passa pela Avenida Consul Assaf Trad, nota de longe as chamas e a densa fumaça, há cinco km de distância. Com o auxílio de um caminhão-pipa, o Corpo de Bombeiros já empregou uma quantidade significativa de água no esforço para conter o incêndio.
Até o momento, não há informações precisas sobre o número total de barracos afetados nem sobre a causa específica do incêndio. Não há informações de feridos.
Procurada pela reportagem, por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Campo Grande informa que está prestando todo atendimento às famílias da comunidade atingida pelo incêndio e que mobilizou equipes de diversas secretarias. "Para apoiar o Corpo de Bombeiros, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) mobilizou quatro caminhões pipas, máquinas e várias equipes", explica a nota.
Também estão na comunidade equipes da SAS (Secretaria de Assistência Social), Agência Municipal de Habitação, Defesa Civil e Guarda Civil Metropolitana (GCM).