Ator sul-mato-grossense contracena com Tony Ramos e Glória Pires em "Terra & Paixão"
O ator Diego Chaparro vê seu papel como um tributo ao seu estado de origem
DE MS PARA O BRASILDe Campo Grande para o Brasil, Diego Chaparro, 34, está na novela das 21h, "Terra & Paixão" da Rede Globo, contracenando com as lendas da dramaturgia como Tony Ramos e Glória Pires.
No papel do gerente de um motel, Diego vê seu papel como um tributo ao seu Estado de origem. "É uma honra levar o espírito do Mato Grosso do Sul para os espectadores nacionais, compartilhando um pouco daquilo que nós vivemos aqui diariamente".
Sobre como foi contracener com dois ícones da teledramaturgia, ele fala da troca de experiência com Ramos e Pires. "A generosidade e a camaradagem nos sets mostraram que ali, somos todos iguais – artistas em busca da melhor performance", relata Chaparro.
A decisão de mudar o rumo profissional surgiu em 2020, no auge da pandemia. Apesar de ter uma carreira consolidada na odontologia, foi a paixão pelas artes cênicas que o impulsionou a perseguir seu sonho de infância. Com bagagem de cursos de teatro e a bênção da Escola Wolf Maya, ele voou para São Paulo, firmando-se na Agência Base.
"Abandonar o caminho convencional em busca da arte foi um salto no escuro, mas a pandemia me mostrou que a vida é imprevisível e os sonhos existem para serem seguidos", reflete Diego, que agora navega pelas ondas do sucesso artístico.
Diego já fez o filme "Evidências do Amor". O longa, uma comédia romântica de grande produção será lançado em breve.