MS recebe nova onda de calor e resto de semana será temperaturas acima dos 40° C
Essa nova fase do calor no Estado faz parte do fenômeno El Niño, que devido às mudanças climáticas, os eventos extremos estão cada vez mais frequentes.
CLIMAQuem mora em Mato Grosso do Sul notou o extremo calor registrado na tarde de ontem (7) e de hoje (8). Nesta quarta-feira, Campo Grande chegou a registrar médias acima dos 38° C, com sensação acima dos 40°. Essa nova fase do calor no Estado faz parte do fenômeno El Niño, que devido às mudanças climáticas, os eventos extremos estão cada vez mais frequentes.
A previsão da Climatempo indica que, a partir de amanhã (9), o ar frio das madrugadas perde força e o destaque volta a ser as madrugadas mais quentes, principalmente em MS e sudoeste de MT. O calorão se estende também até o fim de semana onde quase todas as regiões do País, inclusive MS, deve registrar máximas acima dos 40º C.
Em alerta divulgado mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alerta que grande parte de MS está em situação de alerta devido a severidade do clima seco no Estado. O aviso que teve início às 9h55 vai até 19h, onde a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%.
A previsão divulgada pelo Inmet aponta que para os próximos dias na Capital é a seguinte: