Ricardo Eugenio | 06 de novembro de 2023 - 17h57

OAB/MS designa conselheiro para acompanhar projeto de Lei estadual sobre a Planície Pantaneira

Nomeação do representante da OAB/MS destaca a importância do debate sobre o uso restrito do Bioma Pantanal e Parque Nacional da Serra da Bodoquena

NOMEAÇÃO
Douglas de Oliveira assume papel relevante, representando a OAB/MS, a pedido de Bitto Pereira. - (Foto: Divulgação)

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), anunciou hoje (06) a nomeação do conselheiro Douglas de Oliveira Santos para liderar os esforços da instituição na elaboração do projeto de uma nova Lei estadual que abordará o uso restrito da Planície Pantaneira, além de tratar do Bioma Pantanal e do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Esta decisão foi tomada em reconhecimento à importância do tema e à necessidade de representação qualificada da OAB/MS nas discussões que moldarão o futuro do Estado. O presidente Bitto Pereira enfatizou a relevância desse desafio, afirmando: "Trata-se de um tema relevante para todo o Estado de Mato Grosso do Sul, havendo um interesse público que justifica a nomeação do Conselheiro Douglas Oliveira para representar a Seccional nos debates que serão travados sobre a matéria."

O conselheiro Douglas de Oliveira expressou sua gratidão pela nomeação e destacou a importância do assunto em questão: "Fiquei feliz pela confiança depositada pelo presidente da seccional Dr. Bitto Pereira na minha nomeação para acompanhar um debate importante não só para a sociedade sul-mato-grossense como a brasileira. Representar a OAB/MS nos debates relacionados à regulamentação da utilização da Planície Pantaneira e do Parque Nacional da Serra da Bodoquena é uma missão que me foi confiada, pela importância dos temas e pela relevância da instituição. O Pantanal é um bioma único, sendo um desafio legislativo a compatibilização de questões econômicas e ambientais, cujo resultado refletirá na sociedade do presente e nas gerações futuras."