Homens são detidos por posse ilegal de armas e caça em São Gabriel do Oeste
A ação policial foi motivada por imagens compartilhadas nas redes sociais, que levaram à emissão de um Mandado de Busca e Apreensão
CRIMEDois homens foram presos nesta terça-feira (31) por Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste após denúncias de caça ilegal. A ação policial foi motivada por imagens compartilhadas nas redes sociais, que levaram à emissão de um mandado de busca e apreensão pela Comarca de Camapuã. A operação ocorreu em uma propriedade rural situada a 35 km do município.
Durante o cumprimento do mandado, as autoridades apreenderam uma espingarda calibre 12, duas espingardas calibre 36, dois rifles calibre 22, um revólver calibre 38, 90 munições intactas e 85 munições deflagradas. Um dos suspeitos, ao perceber a chegada dos policiais, tentou se evadir do local e se desfazer de uma das armas, sendo rapidamente detido.
Um dos detidos, de 28 anos, confessou a prática de caça ilegal, admitindo ter abatido dois jacarés, três queixadas e uma paca. Por este crime, foi autuado em R$ 12.000,00 e, se condenado, pode enfrentar uma pena de um a quatro anos de detenção. O outro indivíduo, preso por posse ilegal de arma de fogo, pode ser condenado a uma pena que varia de um a três anos de detenção.
Adicionalmente, os smartphones dos acusados foram apreendidos e enviados à delegacia para análise, tendo em vista a divulgação de prováveis crimes ambientais.