PGE/MS anuncia classificados no 3º Processo de Seleção de Estagiários
Os resultados, agora publicados, têm validade de um ano e os aprovados aguardarão convocação por e-mail
OPORTUNIDADESaiu nesta manhã (30) a lista da Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) com os nomes dos candidatos habilitados na terceira edição do Processo de Seleção de Estagiários. A relação final dos aprovados encontra-se detalhada na edição nº 11.307 do Diário Oficial do Estado (DOE).
Este processo seletivo, cujo prazo de validade é de 12 meses a partir de sua homologação, com possibilidade de uma única prorrogação, focou em oportunidades para estagiários nas áreas de Tecnologia da Informação, Financeira, Jornalismo e Jurídica.
Vale ressaltar que os aprovados neste certame não têm uma vaga garantida de imediato, mas sim integram um cadastro de reserva. Assim, serão convocados conforme as necessidades e o interesse da Administração. Esta convocação ocorrerá por e-mail, e os selecionados terão 48 horas para confirmar o interesse na vaga proposta, caso contrário, serão desconsiderados.
Para os convocados, a rotina de estágio prevê uma carga horária diária de quatro horas, com turno a ser estabelecido posteriormente. Os benefícios incluem uma bolsa-auxílio equivalente a um salário mínimo e um auxílio-transporte.
A formalização do resultado, expressa no Comunicado nº 12/2023, contou com as assinaturas de Ludmila dos Santos Russi, diretora da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), e da procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia.