Adriane Lopes busca recursos em Brasília para obras e aquisição de equipamentos para saúde
Prefeita visitou integrantes da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, no Congresso Nacional, em busca de recursos
RECURSOSA prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, cumpriu agenda em Brasília nessa terça-feira (17), quando visitou integrantes da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, no Congresso Nacional, em busca de recursos para viabilização de obras de infraestrutura, drenagem e pavimentação de diversas regiões do município. Além disso, a chefe do Executivo Municipal de Campo Grande tratou de parcerias para aquisição de equipamentos para Unidades de Saúde e ambulâncias quatro e duas rodas – motolâncias -, além de colocar em pauta a Educação.
“Hoje nossas agendas foram em Brasília. Um dia de muito trabalho. Visitamos a bancada federal, apresentamos projetos de Campo Grande para a implementação de ações que vão mudar a vida das pessoas que moram em nossa cidade. Viemos em busca de recursos na área da Educação, Saúde e Infraestrutura. Seguimos trabalhando com responsabilidade e compromisso com a nossa população da Capital”, destacou Adriane Lopes.
Com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento, a Prefeita solicitou aos deputados federais o apoio para aquisição de equipamentos para unidades de Saúde da Capital, em especial para o Centro de Referência da Mulher Atendimento Materno-Infantil, inaugurado em setembro. Outras pautas também foram apresentadas, como por exemplo, a construção de praças e expansão da malha cicloviária do município.
Na oportunidade, a chefe do executivo municipal destacou as potencialidades da capital de Mato Grosso do Sul, que deu um salto no avanço da inovação com a inauguração do Parque Tecnológico (ParkTec CG) e das novas oportunidades comerciais que surgem a partir das Rotas de Integração-Latino-americanas (Rilas) e da Rota Bioceânica.
“A oferta de serviços está na Capital, então conseguimos, através de estudos, evidenciar a importância de Campo Grande para as Rilas. Recebemos diversas delegações de países da Europa, da América Latina e outras localidades, que já demonstram interesses comerciais na nossa cidade e no Mato Grosso do Sul, onde já estabelecemos contatos. Na Capital, após a abertura do escritório internacional da Prefeitura, o Chile também inaugurou recentemente, no mesmo prédio, um espaço de negócios e tratativas. Tudo isso já transforma a Capital de Mato Grosso do Sul e acreditamos que tudo isso vai impactar a região Central do Brasil”, ponderou Adriane Lopes.