UFMS oferece atendimento psicológico gratuito em Corumbá a partir de segunda
Moradores de Corumbá e região poderão contar com atendimento psicológico gratuito oferecido pela UFMS. O serviço será realizado por alunos da Escola de Psicologia no campus Pantanal.
SAÚDE MENTALA UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) anuncia a abertura de atendimentos psicológicos gratuitos para a comunidade de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande. A partir da próxima segunda-feira (16), os interessados poderão procurar o Serviço Escola de Psicologia do campus Pantanal.
Os atendimentos, que fazem parte do projeto de extensão "Plantão Psicológico", serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 19h. Cada sessão terá duração entre 50 minutos a 1 hora e contará com a supervisão de professores e orientadores da instituição.
Carolini Cunha, coordenadora do Serviço Escola, destaca a importância do projeto: “Nosso objetivo é oferecer uma modalidade adicional de atenção à saúde mental, proporcionando apoio psicológico, acolhimento e um espaço de escuta em momentos de sofrimento e necessidade de atenção à saúde mental.”
Para ter acesso ao atendimento, os interessados devem se dirigir ao Serviço Escola de Psicologia, localizado na Avenida Rio Branco, 1270, Bairro Universitário, portando um documento com foto. Não há necessidade de agendamento prévio.