Soteldo pretende repetir lance que causou polêmica no jogo contra o Vasco: 'Continuem falando'
Ele publicou o vídeo da jogada em sua página oficial no Instagram, nesta sexta-feira, e escreveu a seguinte mensagem: "Eu não ia fazer mais, mas, para aqueles que se doeram, farei de novo para que continuem falando".
FUTEBOLO atacante Soteldo rebateu as críticas das quais foi alvo por ter se equilibrado sobre a bola durante a goleada por 4 a 1 do Santos sobre o Vasco, no final de semana, e disse que pretende repetir o lance. Ele publicou o vídeo da jogada em sua página oficial no Instagram, nesta sexta-feira, e escreveu a seguinte mensagem: "Eu não ia fazer mais, mas, para aqueles que se doeram, farei de novo para que continuem falando".
O venezuelano se equilibrou na bola aos nove minutos do segundo tempo, quando o Santos vencia por 1 a 0, e provocou a ira do vascaíno Sebastián, que tentou atingi-lo com um chute. O episódio evoluiu para uma confusão generalizada. Lucas Lima, Medel e Rodrigo Fernández acabaram expulsos. Soteldo, por sua vez, recebeu um cartão amarelo e, como foi o terceiro, terá de cumprir suspensão no clássico com o Palmeiras, às 16 horas de domingo, no Allianz Parque.
O jogo seguinte é contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, dia 19, após a pausa para a Data Fifa deste mês, que começa segunda-feira, dia 9. Durante o período sem jogos do Brasileirão, Soteldo vai defender a seleção venezuelana nas Eliminatórias da Copa do Mundo, assim como o também santista Tomás Rincón, que se vê como responsável pela integridade do compatriota de personalidade forte em campo.
"Eu conheço bem o Yeferson, conheço há muito tempo e estou tentando ajudar ele a ter uma grande continuidade de rendimento, pois sei de sua qualidade. Ele é um craque quando está bem e a equipe necessita muito dele. Então busco ajudá-lo e protegê-lo dentro de campo para que ele possa pensar apenas em jogar futebol", disse o experiente volante de 35 anos.
A dupla venezuelana do Santos vai enfrentar seleção brasileira pelas Eliminatórias, na quinta-feira, dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. O duelo será disputado em Cuiabá, na Arena Pantanal, a partir das 21h30. Dia 17, eles enfrentam o Chile, antes de voltarem ao Brasil para continuar a missão de evitar o rebaixamento do Santos, atualmente fora da degola, em 15º lugar, com 27 pontos.