MS registra duas novas mortes por dengue; seis estão em investigação
O Estado também registrou um total de 47.047 casos prováveis da doença, com 39.586 casos confirmados
BOLETIMMato Grosso do Sul apresentou um aumento no número de mortes relacionadas à dengue. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (3) pela Secretaria de Estado de Saúde, foram confirmados mais dois óbitos, elevando o total para 39 mortes registradas até o momento. Além disso, há seis óbitos em investigação.
O Estado também registrou um total de 47.047 casos prováveis da doença, com 39.586 casos confirmados. A maioria dos casos se concentra em pessoas com idades entre 10 e 19 anos, representando 19,31% do total. As mulheres representam a maioria dos casos, com 52,4%, enquanto os homens correspondem a 47,6%.
O mês que mais teve mortes foi março, com um total de 16 óbitos registrados. Até o momento, as cidades de Campo Grande, com 6 mortes, e Três Lagoas, com 7 mortes, são as que mais tiveram óbitos.
As últimas mortes são de dois homens, um deles morava em Itaquiraí, tinha 43 anos e faleceu em maio, mas a morte só foi confirmada em setembro. Já o outro paciente tinha 83 anos, residente em Três Lagoas e faleceu em agosto. Confira o boletim completo: