Da Redação | 14 de setembro de 2023 - 11h20

Pela primeira vez, Feira de Adoção de Pets com Necessidades Especiais acontece amanhã

Evento promovido com o apoio da Assessoria Especial de Defesa e Proteção da Vida Animal busca incentivar adoções responsáveis e sensibilizar sobre animais com deficiências

CAPITAL
Cachorro com necessidades especiais - (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (15) o Shopping Campo Grande recebe a primeira Feira de Adoção de Pets com Necessidades Especiais.

Animais com paraplegia, deficiência visual, motora e amputações terão a chance de brilhar em busca de um novo lar. O evento, que conta com o apoio da Assessoria Especial de Defesa e Proteção da Vida Animal, ligada à Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), tem como objetivo promover a adoção responsável de animais e, ao mesmo tempo, conscientizar o público sobre a existência e as necessidades dos bichinhos com deficiência, muitas vezes vítimas de maus-tratos.

A feira acontecerá no estacionamento da Riachuelo, no Shopping Campo Grande, das 17h às 22h. Para adotar um animal, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência e ser maior de 18 anos. Esta é uma oportunidade não apenas de encontrar um novo membro para a família, mas também de oferecer um lar amoroso e atencioso a animais que precisam de cuidados especiais.

Carlos Eduardo Rodrigues, assessor especial de Defesa e Proteção da Vida Animal, destaca que os animais com deficiência frequentemente são abandonados ou até mesmo submetidos a maus-tratos devido às suas necessidades especiais. "A feira destaca o trabalho das protetoras, abrigos e associações que se empenham em salvar essas vidas e encontrar novos lares para eles", explica.

Bruno Nóbrega, um dos idealizadores do evento, explica que, embora haja poucos animais nesta primeira edição, a intenção é quebrar o estigma em torno dos pets com necessidades especiais. "O principal objetivo é informar as pessoas sobre a existência desses animais especiais e convida aqueles que têm pets com necessidades especiais a levá-los ao evento, para que as pessoas possam interagir com eles e aprender mais sobre suas necessidades", diz.