Rafael Rodrigues | 13 de setembro de 2023 - 09h30

Prefeitura de Corumbá decreta luto pelo falecimento do aluno da Rede Municipal

Quatro crianças além do Matheus necessitaram de atendimento médico imediato

TEMPESTADE EM CORUMBÁ
NOTA: Prefeitura de Corumbá decreta luto pelo falecimento do aluno da REME, Matheus Souza Marques - (FOTO: Reprodução)

Após a tempestade inesperada que matou Matheus Souza Marques, 7, aluno do segundo ano da Escola Municipal Cássio Leite Barros, Prefeitura e Câmara decretaram luto de três dias pelo falecimento do estudante.

Ocorrido devido ao desabamento da cobertura da quadra de esportes da Rede Municipal de Ensino (REME), o trágico incidente resultou das condições climáticas extremas que impactaram a região de Corumbá no início da tarde desta terça-feira (12). 

Em nota, Prefeitura e Câmara explicam que alunos da segunda e terceira série estavam participando de uma aula de educação física ma quadra. Quando a ventania se intensificou, elas tentaram retornar às salas de aula, mas foram surpreendidas por uma violenta rajada de vento que causou o desabamento da cobertura da quadra, afetando algumas delas.

Quatro crianças além do Matheus necessitaram de atendimento médico imediato. Duas delas já receberam alta, enquanto as outras duas se encontram em estado de saúde estável, recebendo cuidados e realizando exames na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Secretário de Educação e Secretária de Saúde foram pessoalmente acompanhar a situação.

O prefeito Marcelo Iunes lamentou o ocorrido e determinou a suspensão das aulas nas unidades da Reme. "É uma tristeza muito grande. Quero me solidarizar com a família, com os amigos e com toda a cidade que está comovida nesse momento". 

Logo após a ventania que atingiu Corumbá, Prefeitura se reuniu com secretários municipais, procurador-geral do município e superintendente de Defesa Civil para discutir as ações a serem realizadas na cidade. 

De imediato, foi determinado que todo efetivo da Infraestrutura e Serviços Públicos se empenhassem em atender as situações de emergência no Centro e nos bairros.

Energisa se comprometeu a deslocar mais equipes para a região para solucionar a falta de energia que ainda prevalecia em várias localidades. O governador Eduardo Riedel também deixou as equipes da Agesul à disposição. O trabalho de limpeza e remoção de entulhos deve permanecer até o final desta semana.

Dois serviços de previsão meteorológica, monitorados pela Defesa Civil de Corumbá, apontam para a ocorrência de chuva e ventos para esta quarta-feira (13).

Na manhã de hoje (13), a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil juntamente com a Procuradoria Geral do Município levanta os subsídios necessários para embasar decreto de estado de emergência na cidade.

O velório do menino Matheus Souza será na capela Cristo Rei. O sepultamento ainda não tem horário definido.