Homem é preso em flagrante por homícidio em fazenda no Pantanal
Crime aconteceu no domingo, 27 de agosto, e o autor foi preso nesta terça-feira, 29 de agosto, pela 1ª DP de Corumbá
CORUMBÁPoliciais prenderam em flagrante na manhã de hoje (29), o acusado, 35, de matar um homem em uma fazenda na região do Paiaguás, no Pantanal de Corumbá. O local do crime está a cerca de 200 km da cidade de Corumbá e aconteceu no domingo (27) por volta das 21h30.
Equipes de investigação e perícia se deslocaram até a fazenda, que é de difícil acesso devido às áreas alagadas do Pantanal. No local, encontraram a vítima caída na cozinha, em uma poça de sangue. A perícia identificou duas perfurações na região torácica da vítima. Do lado de fora da casa, dois facões foram encontrados em cima de uma mureta e posteriormente recolhidos como provas.
O autor, que aguardou a chegada dos policiais, alega que agiu em retaliação à vítima que havia agredido seu irmão. Segundo ele, a vítima estava rondando a casa de forma intimidadora e ameaçadora e, ao tentar agredi-lo, foi desarmada. Foi nesse momento que o autor afirma ter ido até a cozinha, pegado dois facões e atacado a vítima, resultando na sua morte.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para a realização dos exames necessários. O autor, por sua vez, foi levado à 1ª DP de Corumbá, onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.