Menino picado por escorpião em Ribas do Rio Pardo é transferido em estado grave para Campo Grande
A situação se complicou quando o menino não reagiu à medicação administrada no hospital local
ACIDENTE COM ESCORPIÃOUma manhã comum de 15 de agosto transformou-se em desespero para uma família local. Enquanto se arrumava para ir à escola, um menino de cinco anos foi picado por um escorpião que estava dentro de seu tênis. O incidente alarmante, conforme relatado pelo portal Notícias do Cerrado, levou o jovem ao Hospital Dr. José Maria Marques Domingues imediatamente após o ocorrido.
No entanto, a situação se complicou quando o menino não reagiu à medicação administrada no hospital local, conforme informações do site Ribas Ordinário. Ele foi então intubado e necessitou ser transferido em estado grave para o Hospital Regional em Campo Grande, a principal referência médica da região.
Enquanto os profissionais de saúde se esforçam para estabilizar o estado do menino, a família e a comunidade se mobilizam em solidariedade. Uma corrente de orações foi solicitada pela família, esperando pelo restabelecimento da saúde do jovem. Em resposta, centenas de internautas se comoveram com a situação e, através de postagens no Facebook, expressam seu apoio e pedidos de intervenção divina.
Esse trágico episódio reforça a necessidade de se estar atento a possíveis esconderijos de animais peçonhentos, principalmente em áreas próximas ao cerrado, onde tais incidentes podem ser mais frequentes.