Empresa de celulose Arauco surpreende com planos ambiciosos para o estado do Mato Grosso do Sul
Projeto de expansão da Arauco estima criar 12 mil empregos no auge da construção
INVESTIMENTO BILIONÁRIOA Arauco, líder mundial no setor de celulose, marcou presença no tão aguardado MS Day, evento de grande relevância que reuniu empresários nacionais e internacionais na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na última terça-feira (01), em São Paulo. O encontro teve como propósito debater as imensas potencialidades de investimento no promissor estado do Mato Grosso do Sul.
Representada pelo Diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios, Mário Neto, a Arauco brilhou ao apresentar ao público o ambicioso Projeto Sucuriú, que promete impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico da região. Com um investimento estimado em impressionantes US$ 3 bilhões (cerca de R$ 14,5 bilhões pelo dólar atual), a construção da fábrica de celulose prevê a criação de cerca de 12 mil empregos no auge das obras. Após a plena operação, a empresa manterá um contingente permanente de 2,3 mil trabalhadores, consolidando-se como uma das principais geradoras de emprego e renda na área.
Em meio a uma plateia atenta, o executivo da Arauco expressou sua satisfação em contribuir para o progresso do Mato Grosso do Sul e reforçou o compromisso da companhia com a sustentabilidade e o uso responsável dos recursos naturais. "Ficamos honrados com o convite e estamos muito felizes por participar do processo de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. Nosso propósito maior é contribuir com a vida das pessoas e do planeta a partir da natureza e de fontes renováveis. Queremos fomentar o desenvolvimento sustentável da região e deixar um legado positivo para a população sul-mato-grossense. Justamente por isso fomos convidados a esse debate, que mostra ao público a riqueza da região e sua contribuição para o Brasil como um todo", destacou Mário Neto.
O MS Day, uma iniciativa promovida pelo Governo do Mato Grosso do Sul em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), contou com a liderança do presidente da Fiems e vice-presidente da CNI, Sérgio Longen, e do governador Eduardo Riedel, que receberam calorosamente os convidados ilustres. O evento também contou com a presença marcante da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do deputado federal pelo MS, Beto Pereira, do vice-governador, José Carlos Barbosa, do secretário Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, do superintendente do Governo do Estado, Rogério Beretta, do chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, e do especialista em Logística do Governo, Lúcio Langemann, entre outras importantes lideranças políticas, do governo e empresariais.