Ricardo Eugenio | 03 de agosto de 2023 - 15h22

Empresa de celulose Arauco surpreende com planos ambiciosos para o estado do Mato Grosso do Sul

Projeto de expansão da Arauco estima criar 12 mil empregos no auge da construção

INVESTIMENTO BILIONÁRIO
Arauco é convidada especial no encontro de empresários em São Paulo - (Foto: Divulgação)

A Arauco, líder mundial no setor de celulose, marcou presença no tão aguardado MS Day, evento de grande relevância que reuniu empresários nacionais e internacionais na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na última terça-feira (01), em São Paulo. O encontro teve como propósito debater as imensas potencialidades de investimento no promissor estado do Mato Grosso do Sul.

Representada pelo Diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios, Mário Neto, a Arauco brilhou ao apresentar ao público o ambicioso Projeto Sucuriú, que promete impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico da região. Com um investimento estimado em impressionantes US$ 3 bilhões (cerca de R$ 14,5 bilhões pelo dólar atual), a construção da fábrica de celulose prevê a criação de cerca de 12 mil empregos no auge das obras. Após a plena operação, a empresa manterá um contingente permanente de 2,3 mil trabalhadores, consolidando-se como uma das principais geradoras de emprego e renda na área.

Em meio a uma plateia atenta, o executivo da Arauco expressou sua satisfação em contribuir para o progresso do Mato Grosso do Sul e reforçou o compromisso da companhia com a sustentabilidade e o uso responsável dos recursos naturais. "Ficamos honrados com o convite e estamos muito felizes por participar do processo de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. Nosso propósito maior é contribuir com a vida das pessoas e do planeta a partir da natureza e de fontes renováveis. Queremos fomentar o desenvolvimento sustentável da região e deixar um legado positivo para a população sul-mato-grossense. Justamente por isso fomos convidados a esse debate, que mostra ao público a riqueza da região e sua contribuição para o Brasil como um todo", destacou Mário Neto.

O MS Day, uma iniciativa promovida pelo Governo do Mato Grosso do Sul em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), contou com a liderança do presidente da Fiems e vice-presidente da CNI, Sérgio Longen, e do governador Eduardo Riedel, que receberam calorosamente os convidados ilustres. O evento também contou com a presença marcante da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do deputado federal pelo MS, Beto Pereira, do vice-governador, José Carlos Barbosa, do secretário Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, do superintendente do Governo do Estado, Rogério Beretta, do chefe da Casa Civil, Eduardo Rocha, e do especialista em Logística do Governo, Lúcio Langemann, entre outras importantes lideranças políticas, do governo e empresariais.