Operação contra violência doméstica visa cumprir 50 mandados de prisão em MS
A operação, cuja ação é concentrada principalmente na capital, também se estendeu para outras 12 cidades do interior
OPERAÇÃO BELLATRIXNa manhã desta quarta-feira (2), em Mato Grosso do Sul, cinquenta mandados de prisão em aberto estão sendo cumpridos, atingindo autores de violência doméstica. A ação faz parte da segunda fase da Operação "Bellatrix", que tem como um de seus principais alvos a cidade de Campo Grande, onde 25 dos mandados, ou seja, metade, foram realizados.
A operação, cuja ação é concentrada principalmente na capital, também se estendeu para outras 12 cidades do interior. A coordenação desta iniciativa é da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), liderada pela delegada Elaine Benicasa.
Alem da Capital, a operação tambem ocorre nas cidades de Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Bataguassu, Coxim, Paranaíba, Fátima do Sul, Nova Andradina e Naviraí. Segundo a delegada Benicasa, a ação ocorre em alusão à campanha Agosto Lilás, dedicada ao mês da mulher.
No início desta manhã, uma grande movimentação de policiais foi observada na sede da DEAM, em Campo Grande, reforçando o comprometimento das autoridades em combater esse tipo de crime.
A operação leva o nome de "Bellatrix", a terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion e a 27ª mais brilhante do céu noturno. O nome Bellatrix, de origem latina, significa "guerreira", simbolizando a luta contra a violência doméstica e o empenho para proteger as mulheres vítimas desse crime. A iniciativa mostra que Mato Grosso do Sul está atento e empenhado na proteção dos direitos das mulheres e no combate a todas as formas de violência doméstica.