VÍDEO: Polícia divulga identidade de irmãs que furtaram mais de R$ 200 mil em shoppings da Capital
O trio chegou em Campo Grande no dia 15 de junho e se hospedaram em um apartamento
QUADRILHAPoliciais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf) divulgaram a identidade das três irmãs integrantes de organização criminosa especializada em furtar vários produtos de shoppings de Campo Grande. Juma Yara de Souza Silva, Maria Aparecida de Souza Silva e Maria Eduarda de Souza Silva, já têm passagens pelo mesmo crime em outros Estados.
O trio chegou em Campo Grande no dia 15 de junho e se hospedaram em um apartamento. Nos dias 16 e 17 de junho, cometeram dois furtos em lojas do Shopping Campo Grande e do Shopping Norte Sul Plaza, causando um prejuízo total de R$ 211 mil aos lojistas.
A atuação da quadrilha envolvia viagens de ônibus para outros estados, onde ficavam em apartamentos alugados via aplicativo Airbnb por três ou quatro dias. Após identificarem lojas com produtos de alto valor e portas de fechamento por controle remoto, aguardavam o momento certo para agir. Uma delas decodificava o sinal da porta para subtrair o código. Com acesso ao local, as criminosas roubavam o maior número de produtos de preços elevados. Para evitar suspeitas, usavam roupas semelhantes a uniformes de vendedoras de lojas de alto padrão.
Após o crime, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva das irmãs, que foi decretada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. Agora, a Derf trabalha com a Polícia Civil de São Paulo e de outros estados para cumprir os mandados de prisão contra as criminosas.
A organização criminosa também é suspeita de atuar em outras regiões do país, como Marília (SP) (11/01/23), Paraná (PR) (01/02/2023), Porto Alegre (RS) (12/04/23) e Olímpia (SP) (09/06/23). No último sábado (29), integrantes do grupo foram flagradas pelas câmeras de segurança do Shopping Palladium em Umuarama (PR), praticando furto em uma loja de eletrônicos, utilizando o mesmo modus operandi.
Quaisquer informações sobre o paradeiro de Juma Yara de Souza Silva, Maria Aparecida de Souza Silva e Maria Eduarda de Souza Silva podem ser repassadas à Derf através dos telefones (67) 3368-6600 ou Whatsapp (67) 9 9986-0295. Confira os vídeos: