Ricardo Eugenio | 27 de junho de 2023 - 15h51

Carla Stephanini convida MPT-MS para Fórum de igualdade em Campo Grande

Procuradora-chefe destaca a importância da participação do MPT-MS no Fórum pela Paridade das Mulheres.

CONVITE ESPECIAL
Convite da subsecretária Carla Stephanini destaca compromisso do MPT-MS com a igualdade de gênero.

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS) deu um passo significativo ao ser escolhido para integrar o Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres. Este movimento destaca o compromisso contínuo do MPT-MS com a igualdade de gênero e a criação de oportunidades para todos.

Carla Stephanini, subsecretária municipal de Políticas Públicas para Mulher de Campo Grande, estendeu o convite durante sua visita à sede do MPT-MS. O Fórum, que foi instituído em agosto de 2021, tem sido um catalisador na busca por soluções que promovam a igualdade, oportunidade e liderança para as mulheres.

O MPT-MS, conhecido por sua governança interna focada na equidade de gênero, raça e diversidades, tem sido um defensor incansável da igualdade de oportunidades no local de trabalho. Ao se juntar ao Fórum, o MPT-MS fortalece ainda mais sua contribuição para a sociedade, ajudando a moldar políticas públicas robustas que buscam a paridade entre homens e mulheres em várias esferas.

Cândice Gabriela Arosio, procuradora-chefe do MPT-MS, expressou entusiasmo com a participação no Fórum. Ela afirmou: "A participação no Fórum será mais um mecanismo de contribuição do MPT-MS à sociedade para a construção de políticas públicas sólidas visando a equiparação dos espaços por homens e mulheres. Estamos muito honrados e felizes com o convite".

O Fórum Permanente pela Paridade Institucional e Política das Mulheres alinha-se com a Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que inclui a igualdade de gênero como um objetivo central. Campo Grande, a segunda capital brasileira e pioneira em Mato Grosso do Sul, aderiu formalmente às propostas da Agenda através da subsecretaria municipal de Políticas Públicas para Mulher.

Atualmente, o Fórum conta com a participação de 19 instituições públicas e privadas, todas comprometidas em impulsionar a igualdade e a representatividade das mulheres em diversos setores da sociedade. São elas:

Nº Instituição 1 Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulher (Semu) 2 Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Campo Grande-MS 3 Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul 4 Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região 5 Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul 6 Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul 7 Ministério Público de Mato Grosso do Sul 8 Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) 9 Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP/MS) 10 Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP/MS) 11 Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) 12 Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul (Adepol/MS) 13 Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) 14 Conselho Regional de Odontologia do Mato Grosso do Sul (CRO/MS) 15 Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (CREA/MS) 16 Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul (CAU/MS) 17 União de Advogadas do Brasil (UAB/MS) 18 Movimento Paridade de Verdade 19 Virada Feminina

 Com a inclusão do MPT-MS, o Fórum ganha mais força e expertise na luta por uma sociedade mais justa.