OceanGate confirma morte dos tripulantes e destroços do submarino desaparecido no Oceano Atlântico
Titan, que buscava visitar o Titanic, é encontrado em destroços a 500 metros de distância da proa
MUNDOA OceanGate, empresa responsável pelo submarino desaparecido no norte do Oceano Atlântico, confirmou a trágica morte dos cinco tripulantes a bordo do Titan. Em comunicado enviado à CNN Internacional nesta quinta-feira, 22, a empresa expressou seu pesar pela perda da tripulação.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou os destroços do Titan mais cedo. Segundo informações da TV norte-americana, os destroços da parte externa do submarino estavam a 500 metros de distância da proa do Titanic, a uma profundidade de 3.800 metros.
As vítimas do acidente são o bilionário britânico Hamish Harding, 58, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, 49, e seu filho Suleiman Dawood, 19, o mergulhador e especialista nos destroços do Titanic, Paul-Henri Nargeolet, 73, e o CEO da OceanGate Expeditions, Stockton Rush, 61.
O submarino desapareceu cerca de 1h45 depois de ter descido
Nesta manhã, a sonda canadense Horizon Arctic, acompanhada por dois robôs especializados em exploração submarina, alcançou a profundidade máxima dentro da área de busca designada, abrangendo aproximadamente 20 mil metros quadrados do Oceano Atlântico.
Os destroços encontrados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos nesta quinta-feira, 22, pertencem à parte externa do Titan, o submarino desaparecido que estava em expedição para visitar o Titanic. Essas informações foram obtidas por um documento divulgado pela CNN dos Estados Unidos.
Além disso, um especialista informou à BBC britânica que alguns dos destroços já foram identificados. De acordo com David Mearns, foram encontradas uma estrutura de pouso e uma tampa traseira do submersível.