Presidente de LaLiga diz que Messi 'não é imprescindível' é pede Mbappé no Espanhol
Presente no lançamento do Museu de Lendas, em Madri, Tebas não conseguiu se esquivar do assunto Messi.
LALIGAJavier Tebas costuma ser polêmico em suas decisões no comando da LaLiga (que administra o Campeonato Espanhol) e mais uma vez virou alvo das atenções na Europa ao diminuir a importância de Messi para o torneio local - o argentino optou por ir para os Estados Unidos. Aproveitou, ainda, para pedir ao Real Madrid que contrate o francês Mbappé, do Paris Saint-Germain.
Presente no lançamento do Museu de Lendas, em Madri, Tebas não conseguiu se esquivar do assunto Messi. Há alguns dias, ele havia dito que adoraria ver o argentino de volta ao Campeonato Espanhol. Na oportunidade, o astro era nome forte para retornar ao Barcelona pela amizade com Xavi Hernández e o apelo da torcida. O jogador, porém, optou por ida ao Inter Miami para fugir da pressão e se divertir e o dirigente agora o menospreza.
"Messi não voltou para La Liga. Messi não é imprescindível. Como Cristiano (Ronaldo) antes. Alguns saem, outros chegam. A La Liga está voltando aos poucos, crescendo sem eles", disparou, também atingindo o astro português que deixou o Real Madrid há algumas temporadas.
Messi não disputou o último amistoso com a seleção da Argentina para ter alguns dias de férias. Liberado por Lionel Scaloni do jogo com a Indonésia, o astro descansa antes de se apresentar no Inter Miami, dos EUA. O novo clube trabalha para tê-lo em campo pela primeira vez no dia 21 de julho, diante do Cruz Azul.
Enquanto o argentino respira outros ares, Tebas fez questão de "sugerir" a contratação de outra estrela para o Espanhol. "Espero que venha o Mbappé, venho dizendo isso há muito tempo. É uma abordagem que o Real Madrid tem que fazer se chegar a um acordo", afirmou o dirigente.