Da Redação | 20 de junho de 2023 - 16h05

Mora em Três Lagoas? Confira o calendário de feriados e pontos facultativos do 2º semestre

O objetivo é orientar os servidores e a população em geral sobre os dias em que haverá suspensão ou flexibilização das atividades

INTERIOR
Lagoa em Três Lagoas - (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Três Lagoas, a 350 km de Campo Grande, divulgou o calendário de feriados e pontos facultativos nas repartições públicas municipais para o segundo semestre de 2023. O objetivo é orientar os servidores e a população em geral sobre os dias em que haverá suspensão ou flexibilização das atividades.

De acordo com o decreto, os feriados nacionais serão observados nas datas convencionais, como o Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, que cairá em uma quinta-feira. Já no dia seguinte, 8 de setembro, será ponto facultativo, proporcionando aos servidores a possibilidade de aproveitar um feriado prolongado.

Outro feriado destacado é o da Criação do Estado de Mato Grosso do Sul, que ocorrerá em 11 de outubro, uma quarta-feira. Em seguida, no dia 12 de outubro, será celebrado o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. No entanto, o dia 13 de outubro será ponto facultativo, oferecendo aos trabalhadores a opção de descanso prolongado.

No mês de novembro, haverá o feriado de Finados, em 2 de novembro, uma quinta-feira. O dia seguinte, 3 de novembro, será ponto facultativo. Encerrando o calendário do segundo semestre, a Proclamação da República, comemorada em 15 de novembro, também será feriado nacional.

Além dessas datas, o decreto informa que no dia 25 de dezembro, sábado, será celebrado o feriado nacional de Natal. E, para o período de fim de ano, entre os dias 23 de dezembro de 2023 e 2 de janeiro de 2024, ficam suspensas as atividades administrativas da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Com a publicação do calendário, a Prefeitura busca fornecer informações claras e antecipadas sobre os feriados e pontos facultativos, permitindo o planejamento adequado dos servidores municipais e da população em geral.