Gol amplia voos para Bonito a partir do mês que vem
Com essa novidade, Bonito passará a contar com sete voos semanais para atender o crescente número de visitantes
INTERIORA Gol Linhas Aéreas anunciou a expansão de seus voos para a cidade de Bonito, a 300 km de Campo Grande. A partir do mês de julho, a companhia passará a operar também às terças-feiras no trecho Congonhas/Bonito. Essa adição de voos ocorre em resposta à alta demanda turística durante o período de férias escolares. Inicialmente, a Gol programou essa ampliação apenas para o mês de julho, mas poderá estender a oferta conforme a procura dos passageiros.
Com essa novidade, Bonito passará a contar com sete voos semanais para atender o crescente número de visitantes. Além da Gol, a Azul Linhas Aéreas já opera na rota Viracopos/Bonito às segundas, quartas, sextas e domingos.
O Aeroporto Regional de Bonito tem recebido investimentos significativos por parte do Governo do Estado nos últimos anos, incluindo a instalação de novos equipamentos e reformas nas áreas internas e externas, seguindo as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Essas melhorias permitiram que o aeroporto passasse da categoria 3C VFR (Visual) para 3C IFR (Instrumento), aumentando sua capacidade de receber voos para um dos principais destinos de ecoturismo do mundo.
Em dezembro de 2022, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) certificou a operação das Estações Prestadoras de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) da Secretaria de Estado de Infraestrutura. Esse sistema de comunicação via rádio auxilia nas operações de pousos e decolagens no Aeroporto Regional de Bonito.
Além disso, a segurança no aeroporto foi reforçada com a atuação complementar da Guarda Municipal. Em maio deste ano, o prefeito Josmail Rodrigues e o superintendente Regional da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Agnaldo Mendonça Alves, assinaram um convênio que permite à Guarda Municipal realizar inspeções, buscas pessoais, auxiliar em situações de crise e emergência, autorizar o embarque e desembarque de passageiros armados, bem como o despacho de armas de fogo, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Segurança da Aviação Contra Atos de Interferência Ilícita.