Recém-nascido é encontrado por catadora de lixo em aterro sanitário de MS
O caso aconteceu em Corumbá, a 450 km de Campo Grande e foi registrado na tarde de ontem (19)
TRAGÉDIAMais um bebê foi encontrado abandonado em um lixão do município de Corumbá, a 450 km de Campo Grande. O caso foi registrado na tarde de ontem (19).
Este é o segundo caso em menos de um mês, deixando a população chocada e as autoridades em alerta. Vale lembrar que no último dia 5, um menino foi encontrado sem vida na Rua 15 de Novembro, esquina com Fernandes Calábria, próximo ao Conjunto Residencial Flamboyant, na parte alta da cidade.
Desta vez, o feto foi localizado enrolado por roupas manchadas de sangue em um saco de lixo por uma catadora de recicláveis. A Polícia Civil, encarregada das investigações, está trabalhando para reunir informações cruciais sobre o caso.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A pessoa que abandou a criança pode ser enquadrado no crime de infanticídio.
O Código Penal Brasileiro prevê em seu artigo 123, o crime de infanticídio, que se caracteriza quando a mulher, sob a influência do estado puerperal, atenta contra a vida de seu filho. O estado puerperal ocorre logo após o parto, é o período de readaptação do corpo da mulher após o nascimento do bebê.