Dourados enfrenta recorde de frio após período seco
Segundo as perspectivas do Guia Clima, a previsão para o mês de junho em Dourados é de um acumulado de 71.3 mm de chuva
PERÍODO GELADOO frio está de volta em Mato Grosso do Sul, e dessa vez a população de Dourados, a 250 km de Campo Grande, está sofrendo com o frio recorde do ano na manhã de hoje (13). Segundo o Guia Clima Embrapa, a temperatura marcava 8.2°C às 6h28. Esse acontecimento ocorre após um período de mais de 10 dias sem chuvas expressivas, interrompido pela recente precipitação.
Conforme o portal Dourados News, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) também registrou uma temperatura mínima de 7°C às 6h54, com sensação térmica de 6°C às 08h, de acordo com o Guia Clima. No dia anterior, segunda-feira (12), foram registrados 4.4 mm de chuva. A mínima foi de 10.1°C às 23h33 e a máxima atingiu 17.3°C.
Já nesta terça-feira (13), o acumulado de chuva até o momento chega a 5.9 mm, e a máxima foi de 10.3°C. A última chuva expressiva na maior cidade do interior de MS ocorreu no dia 28 de maio, com um registro de 30.4 mm.
Segundo as perspectivas do Guia Clima, a previsão para o mês de junho em Dourados é de um acumulado de 71.3 mm de chuva. Até o momento, o total registrado é de 10.3 mm.
Clima em MS - Conforme noticiado mais cedo pelo portal A Crítica, devido a previsão de nuvens e chuvas constantes, deverá ocorrer pequena variação entre a mínima e máxima onde, por exemplo, em Ponta Porã os termômetros marcam entre 7°C e 9ºC.
Em Campo Grande, a mínima será de 10°C e a máxima de 14°C. Em Dourados será mais frio, com a temperatura de 8°C no amanhecer e atingindo os 12°C ao longo desta terça-feira. Na região cone-sul, em Iguatemi o dia começa com 9°C e registra máxima de 12°C. Em Três Lagoas, na região do Bolsão, os termômetros marcam 14°C durante a manhã e alcançam os 19°C no período da tarde