PF desarticula quadrilha que levava drogas a outros Estados a partir do Pantanal
Ações simultâneas resultam em mandados de prisão, busca e apreensão e sequestro de bens em três estados brasileiros
'ARDEA ALBA'Agentes da Polícia Federal (PF) realizam nesta manhã (6) a Operação Ardea Alba, no cumprimento de oito mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão em 25 endereços localizados em Mato Grosso do Sul e mais dois Estados. Além disso, foram emitidas ordens de sequestro de bens e valores em nome de 18 pessoas físicas e jurídicas.
Em MS, a operação teve como objetivo desarticular grupos que atuam, principalmente nas cidades de Corumbá e Coxim, a 450 km e 215 km de Campo Grande, respectivamente, e que levavam drogas a partir do Pantanal sul-mato-grossense e no seu posterior escoamento para outras partes do País.
Na cidade de Coxim, um homem ainda não identificado morreu com tiro na cabeça. Ele se matou com tiro de pistola 380 no momento em que a polícia entrou na residência.
Após meses de acompanhamento e investigações, foi possível estabelecer vínculos entre os suspeitos e apreensões significativas de drogas, totalizando mais de 2.600 kg de cocaína. Além disso, durante as ações, também foram apreendidas aeronaves e veículos utilizados pelo grupo, e 12 pessoas foram presas em flagrante delito.