Carlos Ferreira e Iury de Oliveira | 01 de junho de 2023 - 20h30

Adriane Lopes se filia ao PP em busca de fortalecimento político

Para Adriane, o fato do PP ter uma bancada federal atuante em Brasília, poderá trazer bons resultados a Campo Grande

OFICIAL
O evento aconteceu ontem e contou com a presença de vários nomes do PP, entre eles, do presidente nacional do partido, Ciro Nogueira - (Foto: Divulgação)

E após tanta expectativa, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes oficializou a sua entrada no Partido Progressistas (PP). O evento de filiação aconteceu na noite desta quinta-feira (1º) e contou com a participação de nomes de peso, como da senadora Tereza Cristina e do senador do Piauí e presidente nacional da sigla, Ciro Nogueira.


Adriane Lopes ao lado da senadora Tereza Cristina

Para Adriane, o fato do PP ter uma bancada federal atuante em Brasília, poderá trazer bons resultados a Campo Grande. “Nosso objetivo é promover Campo Grande em todo o país, torná-la conhecida internacionalmente e impulsionar o desenvolvimento da cidade. Atualmente, estamos explorando rotas oceânicas e de integração latino-americana, com o intuito de alcançar esse objetivo ambicioso”, detalha.


Tereza Cristina, Ciro Nogueira, Dr. Luiz Ovando e Barbosinha foram algumas das personalidades que participaram da cerimônia de filiação

Segundo a senadora de MS, Tereza Cristina (PP), levar Adriane ao partido é um sonho antigo. “Ao discutir sobre a fusão do Patriotas e sua possível adesão ao PP, ela expressou a intenção de explorar essa oportunidade. Durante o ano, tivemos várias conversas sobre o assunto, e tenham certeza de que, se a prefeita decidiu se juntar ao PP, ela contará com nosso total apoio para realizar uma gestão voltada para o melhor interesse de nossa cidade e capital. O PP é um partido nacionalmente forte, capaz de auxiliá-la em Brasília para obter recursos e auxílio na gestão, atendendo a quaisquer necessidades que ela possa ter”, explica.

Ciro Nogueira reforçou o apoio que a prefeita da Capital terá ao se filiar a um grande condutor político. "Você agora tem 41 deputados e 6 senadores para te defender, e também defender uma política forte para lutar por Campo Grande".


Ciro Nogueira reforçou o apoio que a prefeita da Capital terá ao se filiar a um grande condutor político

Em discurso, o vice-governador do Estado, Barbosinha, ainda falou da possibilidade de Adriane levar o deputado Lídio Lopes a nova casa. “Seria uma alegria ter também sua filiação, Lidio. Fica aí a missão, Adriane. Nossa missão é trabalhar para progredir". A troca de sigla da prefeita tem a ver com as eleições municipais do ano que vem.

São do PP, os prefeitos da primeira e da segunda maior cidades do Estado – Adriane Lopes de Campo Grande e Alan Guedes, de Durados. A sigla também abriga o vice-governador Barbosinha e o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro.

O evento de filiação aconteceu no Clube Estoril, em Campo Grande, e segundo apurado, reuniu cerca de cinco mil pessoas.