Executivos da Arauco são homenageados como "Cidadãos Inocencienses" por impulsionar desenvolvimento
Projeto Sucuriú da Arauco promete impulsionar economia e gerar empregos em Inocência
RECONHECIMENTOA Arauco, uma referência global nos setores de celulose, produtos de madeira, reservas florestais e bioenergia, recebeu uma emocionante homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Inocência (MS).
Durante uma sessão extraordinária, do dia 24 de maio, Carlos Altimiras, presidente da Arauco no Brasil, e Mário José de Souza Neto, diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios da empresa, foram agraciados com o título de "Cidadãos Inocencienses" como reconhecimento pelo desenvolvimento sustentável impulsionado pela chegada da Arauco à cidade.
Reconhecimento
A solenidade, realizada no dia 24 de maio, teve como objetivo homenagear a Arauco pela sua contribuição significativa para Inocência. Henrique César Liria Alves, presidente da Câmara de Inocência, entregou pessoalmente o título de cidadãos inocencienses a Carlos Altimiras e Mário José de Souza Neto em reconhecimento ao impacto positivo gerado pela empresa na região.
Carlos Altimiras, presidente da Arauco no Brasil, se torna "Cidadão Inocenciense" em cerimônia emocionante.
Mário José de Souza Neto, diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios da Arauco recebe homenagem da Câmara Municipal de Vereadores de Inocência.
Emoção
A entrega do título foi um gesto de agradecimento pelo anúncio da construção da fábrica de celulose da Arauco em Inocência, o que tem gerado grandes expectativas de crescimento econômico e social para a região. A presença da Arauco não só representa uma fonte de receita, mas também proporciona oportunidades de realização de sonhos para muitas pessoas da comunidade.
Sustentabilidade
Carlos Altimiras expressou sua crença na parceria responsável, destacando que a chegada da Arauco não se resume apenas à geração de receita, mas oferece oportunidades reais para a comunidade de Inocência. “Acredito muito na parceria responsável, que trabalha para o bem comum da cidade. A vinda da Arauco não representa apenas geração de receita, mas oportunidade para realização dos sonhos de tantas pessoas”, disse Carlos Altimiras, ao receber a homenagem.
Carlos Altimiras, presidente da Arauco no Brasil.
Mário José de Souza Neto, emocionado com a homenagem, ressaltou a responsabilidade e o entusiasmo que o título traz para a condução do Projeto Sucuriú, deixando claro o compromisso da empresa em cuidar da cidade e criar um legado positivo para a população. “Ficamos muito felizes em receber esse título. É uma honra e, também, uma grande responsabilidade. Isso aumenta nosso compromisso em cuidar da cidade e fazer com que o Projeto Sucuriú seja uma criação de valor, deixando um legado positivo para a população”, emocionou-se o diretor.
Mário José de Souza Neto, diretor de Desenvolvimento e Novos Negócios da Arauco.
Parceria
O prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia, conhecido como Toninho da COFAPI, também presente na cerimônia, destacou a importância da parceria entre a prefeitura, o governo do Estado e a Arauco para a estruturação da cidade e o atendimento às demandas geradas pela construção da fábrica. O prefeito ressaltou que a homenagem reflete o empenho da Arauco em buscar soluções e ajudar Inocência a crescer de forma organizada, abrindo novas oportunidades, especialmente para os jovens locais.
Avanço
Desde a assinatura do Termo de Acordo em junho de 2022, os diretores e a equipe técnica da Arauco têm mantido reuniões mensais com as autoridades de Inocência, o governo de Mato Grosso do Sul, entidades do Sistema S e lideranças regionais. O objetivo é garantir que as fases do Projeto Sucuriú sejam realizadas de forma sustentável e positiva. O projeto, que prevê um investimento aproximado de 15 bilhões de reais, tem o potencial de gerar cerca de 12 mil empregos durante o pico das obras de construção da fábrica. Após o início da operação, o projeto empregará um contingente permanente de 2,3 mil trabalhadores.