'Alemão' é preso após furtar mais de 40 veículos em Campo Grande
A Polícia Civil de Campo Grande prendeu 'Alemão', suspeito de furtar mais de 40 veículos na cidade. Ele é acusado de furtar itens valiosos de veículos estacionados em áreas de bares e restaurantes
CAPTURA DO 'ALEMÃO'Em uma operação realizada na segunda-feira (29), a Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Civil de Campo Grande prendeu um homem conhecido como "Alemão".
Suspeito de furtar mais de 40 veículos na cidade, o homem de 35 anos, foi detido em uma residência de alto padrão na Avenida Aeroporto, Vila Palmira.
Alvo da operação policial - O alvo da operação policial, "Alemão", é acusado de cometer os crimes a bordo de uma GM Tracker branca, entre janeiro e maio deste ano. Segundo informações da Polícia Civil, ele é suspeito de furtar itens como notebooks, celulares, drones e armas de fogo de veículos estacionados em áreas de bares e restaurantes da capital.
Polícia Civil apreende pistolas e drones em operação que prendeu suspeito de onda de furtos
Prisão e a recuperação de itens furtados - No momento da prisão, foram apreendidos com o suspeito uma pistola Luger M90 9mm e três carregadores de pistola Glock de mesmo calibre. Além disso, dois drones, avaliados em mais de R$ 30 mil e que haviam sido furtados de um carro no Bairro Chácara Cachoeira em 24 de março, também foram recuperados.
Itens valiosos recuperados pela Polícia Civil de Campo Grande na operação que levou à prisão do 'Alemão'.
Histórico criminal do 'Alemão' - O suspeito, conhecido como "Alemão", tem condenações anteriores por tráfico de drogas, contrabando de cigarros, furto qualificado, posse de armas de fogo, entre outros crimes. Ele usava a GM Tracker para percorrer áreas repletas de bares e restaurantes, buscando veículos estacionados com objetos visíveis dentro. Com a ajuda de uma lanterna, "Alemão" confirmava a existência dos objetos, quebrava os vidros dos carros e furtava tudo o que encontrava de valor.
Operação da Polícia Civil prende suspeito de série de furtos a veículos em Campo Grande.
Orientação da Polícia Civil - A Polícia Civil orienta a população a não deixar objetos de valor dentro dos veículos, principalmente nos bancos, tapetes e porta-luvas, e a verificar se as portas foram devidamente trancadas após o acionamento da trava. Caso seja vítima de algum crime, a orientação é procurar a delegacia mais próxima para registrar um Boletim de Ocorrência, fornecendo o máximo de detalhes possíveis para auxiliar na investigação. Denúncias para a DERF podem ser feitas pelos números: (67) 3368-6600 e 99986-0295.