Após encontrar Maduro, Haddad fala em consolidar dívida da Venezuela e reprogramar pagamentos
Ministro afirmou que questões relativas ao intercâmbio comercial não ficarão com a Fazenda, mas com o Ministério do Desenvolvimento
ECONOMIAO ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou nesta segunda-feira (29) que será constituído um grupo de trabalho para consolidar a dívida da Venezuela frente ao Brasil e que, a partir desses cálculos, será aplicada uma reprogramação do pagamento. "Vai se constituir grupo de trabalho para consolidar a dívida da Venezuela frente ao Brasil e, a partir dessa consolidação dos números, reprogramar o pagamento. É disso que a Fazenda foi tratar", afirmou Haddad a jornalistas ao chegar no Ministério da Fazenda, para onde retornou após encontrar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Palácio do Planalto, junto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Nicolás Maduro encontra o presidente Lula no Palácio do Planalto em Brasília. (Foto: Wilton Junior/Estadão)
Ele ainda destacou que questões relativas ao intercâmbio comercial serão tratadas pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), enquanto o Ministério de Minas e Energia tratará dos assuntos relativos ao setor energético e o país venezuelano.
"Intercâmbio comercial é MDIC que cuida, estou cuidando aqui da questão do Tesouro. O MME vai cuidar da questão da energia elétrica para Roraima, mas o que me diz respeito a encomenda é essa, consolidação da dívida e reprogramação", disse Haddad.