Carlos Ferreira | 24 de abril de 2023 - 08h50

Adames vê como positivo retorno da Expogrande 2023

Para o diretor da empresa, Walter Adames, o retorno da feira foi muito positivo e as expectativas são altas para as próximas edições

FEIRA DE NEGÓCIOS
Walter Adames, é o diretor da Adames Nutrição Animal - (Foto: A Crítica)

Pioneiros no Centro-Oeste em tecnologia nutricional para a produção de proteína vermelha de ponta, a Adames Nutrição Animal esteve presente nos 11 dias na 83ª Expogrande 2023. Para o diretor da empresa, Walter Adames, o retorno da feira foi muito positivo e as expectativas são altas para as próximas edições.

“Foi muito bom reencontrar os clientes, amigos, todo mundo feliz de estarmos na feira, com muitos amigos se reencontrando depois de uma pandemia, três anos sem ter feira. Acho que foi um grande sucesso”, salienta ao Grupo Feitosa de Comunicação.


Para o diretor da empresa, Walter Adames, o retorno da feira foi muito positivo e as expectativas são altas para as próximas edições

Segundo Adames, essa boa fase de eventos em torno do agronegócio tem colaborado para os bons resultados dp setor. “Eu acho que a empresa tem participado de vários eventos do agronegócio e todos estão sendo muito bem. Nós acabamos de ter um encontro da Embrapa que também faziam. Foi um sucesso. Os produtores estão indo, participando e isso é uma troca de ideias. Eu acho que o produtor só tem a ganhar com isso”, diz.

Fazendo um balanço, o empresário explica que o primeiro quadrimestre do ano foi de algumas dificuldades para os produtores. “Esse ano a gente começou com algumas dificuldades, com o embargo da China, isso atrapalhou bastante, derrubou muito o preço da arroba, desestimulou muitos produtores. Tivemos um período muito chuvoso que há anos não tínhamos. Mas isso também teve o lado positivo, já que as pastagens melhoraram muito as águas do Pantanal”, afirma.

Se comparado com uns cinco anos, Adames afirma que houve uma mudança no comportamento do produtor.


Se comparado com uns cinco anos, Adames afirma que houve uma mudança no comportamento do produtor

“Olha, nesses cinco anos, tanto a agricultura como a pecuária evoluíram muito. Vieram muitas novas técnicas, muitas coisas novas que melhoraram a nossa produtividade, tanto na agricultura quanto na pecuária. Então o agronegócio deu um pulo, tanto que hoje ele é, vamos dizer assim, é o que brilha hoje no PIB brasileiro”, detalha.

A Adames vem a cada ano evoluindo, e segundo o diretor, os trabalhos não podem parar. “Melhoramos muito a nossa parte interna. Hoje a nossa indústria está toda automatizada e isso só traz um resultado muito grande para nós e uma eficiência melhor para podermos atender melhor o produtor”, finaliza.