MS registra novas duas mortes em decorrência da Influenza
Já são cinco óbitos causados pela doença, sendo quatro pela Influenza B e uma pela Influenza A
PREOCUPANTENovo boletim da Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta manhã (12), aponta que Mato Grosso do Sul registrou mais duas mortes por Influenza neste ano. Já são cinco óbitos causados pela doença, sendo quatro pela Influenza B e uma pela Influenza A.
Além das mortes, são 1.827 casos notificados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nesta 14ª semana epidemiológica no Estado. Dessas, 58 foram confirmadas para a doença.
As vítimas que morreram tinham menos de um ano e pouco mais de 80 anos, sendo duas pessoas do sexo masculino e três do feminino.
Dentro dos municípios que mais registraram notificações, Campo Grande aparece na liderança, seguido de Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Maracaju.
Quadro indicando o índice de mortes em MS desde 2009 por Influenza
Com surto de doenças respiratórias e superlotação nas unidades de saúde, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estão recomendando o uso de máscara e álcool em gel para os professores nas escolas de Campo Grande. O boletim completo pode ser acessado neste link.