De jovem de 21 anos a idoso de 74, MS registra três novos óbitos por dengue
O mais jovem é um rapaz de 21 anos do município de Amambai, que começou a ter sintomas no dia 22 de fevereiro e morreu no dia 27
ALERTANovo boletim divulgado nesta quarta-feira (8) pela Vigilância em Saúde da Secretária de Saúde (SES) indicou que Mato Grosso do Sul registrou três novos óbitos em decorrência da dengue.
O mais jovem é um rapaz de 21 anos do município de Amambai, que começou a ter sintomas no dia 22 de fevereiro e morreu no dia 27. O outro registro trata-se de uma mulher de 58 anos que começou a ter os sintomas no dia 15 de fevereiro e morreu no dia 28. Por último trata-se de um idoso de 74 anos, morador da cidade de Aquidauana que começou a ter os sintomas no dia 27 de fevereiro e morreu no dia 3 deste mês. Nenhuma das vítimas tinha comorbidade.
Boletim indicando o índice de mortes por dengue no Estado desde 2014 - (Foto: Reprodução)
Com os novos óbitos, o Estado tem agora cinco mortes em decorrência da doença só neste ano. Mas além dos já confirmados, quatro estão em investigação - ou seja, os números de mortes devem subir. Atualmente Mato Grosso do Sul tem 4.531 casos confirmados e 10.193 casos prováveis.
De acordo com o Ministério da Saúde, em 2022, MS registrou 27 mil casos de dengue. Ainda segundo o documento, o estado também contabilizou 750 casos de chikungunya e 31 de zika. Em todo o Brasil, foram 1,4 milhão de casos de dengue registrados no ano passado. Confira o boletim completo: