DERF prende membro de associação criminosa que mantinha vítimas de refém durante roubo de jóias
Os assaltantes visavam residências de alto padrão
PRESOInvestigadores da Delegacia Especializada em Repreensão a Roubos e Furtos (DERF), localizaram e prendeu um rapaz de 19 anos, integrante da associação criminosa composta por ele e mais outros três criminosos. De acordo com a policia, eles foram responsáveis por dois roubos em residências, nos quais as vítimas foram mantidas encarceradas, bem como outros dois crimes de furtos também em residências, onde as vítimas estavam em viagem de final de ano.
Os assaltantes visavam residências de alto padrão em buscas de jóias e ouro. Sendo que em duas das casas assaltadas havia ao menos um morador no momento do crime, que acabaram sendo rendidos sob violência e trancados em cômodos dos imóveis.
O jovem foi preso nas imediações do Bairro Noroeste em Campo Grande pelos investigadores da DERF que o monitoravam. Na Delegacia Especializada, o homem preso confessou a prática dos crimes e deu detalhes sobre a escolha das casas e divisão das joias roubadas entre os integrantes da quadrilha.
Outros dois integrantes da associação criminosa já estão presos desde 06 de janeiro de 2023, em operação realizada pela DERF, e já se tornaram réus pelos crimes de roubo majorado por restrição da liberdade das vítimas, furto qualificado por arrombamento e associação criminosa.
Um quarto assaltante ainda se encontra foragido.
As prisões são preventivas e decorrentes de representação apresentada pela DERF à 5º Vara Criminal de Campo Grande.