Moradores de Bonito são removidos de área de perigo e Rio Miranda segue 9 metros acima do normal
As chuvas não param no município turistíco
INTERIORA forte chuva na madrugada desta segunda-feira (27) e o volume de água pegou de surpresa moradores do Pesqueiro do Noé no distrito Águas do Miranda em Bonito, a 300 km de Campo Grande, onde vivem cerca de 30 famílias, que não tiveram tempo para retirar móveis, eletrodomésticos e veículos. As equipes da Prefeitura Municipal estiveram nesta manhã no local com maquinário e caminhões para fazerem o transporte dos bens, levando água potável, lona e embalagens.
Segundo informações da Preifeitura, pelo menos 20 famílias também estão sendo retiradas das áreas de risco, já que é previsto que mais chuva chegue na área ainda hoje. O Rio Miranda está cerca de 9 metros acima do nível normal.
Itens sendo levados para outra região
A maioria dos moradores estão se abrigando em casas de amigos e familiares, porém outros que não tem essa opção estão sendo encaminhadas para a Escola Municipal Rural Prof. Francisco Anísio Correa Ferreira. A Prefeitura está fornecendo alimentação, água potável, bem como colchões e cobertores aos necessitados.
Área Urbana - Já na área urbana do município, não foram registradas chuvas significativas durante o final de semana e o tempo continua firme nesta segunda-feira, porém sob risco de chuvas intensas, segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até às 10 horas de terça-feira (28).
Os atrativos turísticos no Rio Mimoso e Formoso se mantém fechados para limpeza e manutenção nos próximos dias. Um atrativo no Mimoso perdeu todas as estruturas de decks e passarelas e os outros ainda estão avaliando os impactos. As águas nestes rios já baixaram e estão correndo em seus leitos mas ainda com muito volume, velocidade e turbidez.