Governo investirá R$ 264 mil na reforma do prédio da Cigcoe
InvestimentoA reforma determinada este mês pelo governador André Puccinelli teve o resultado da licitação divulgado hoje (30) pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul).
Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a reforma das instalações, que estão muito defasadas, dará melhores condições de trabalho aos policiais, “da mesma forma, fazendo com que eles prestem serviço de melhor qualidade”.
Entre os serviços a serem executados constam: revisão da cobertura do prédio; troca das instalações elétricas, hidrossanitárias e revestimentos; substituição de portas, ferragens e esquadrias danificadas; recuperação dos canis; adequação do espaço da sala de atendimento veterinário; abrigo para viaturas e pintura geral.
Especializada
A Cigcoe atua como a tropa especializada da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Com policiais altamente treinados e capacitados para lidar com ocorrências de alto risco, a Cigcoe trabalha em situações específicas como as que envolvem reféns, operações de combate ao tráfico de drogas, patrulhamento onde há maior índice de violência e ameaças de bombas, entre outros.
A Companhia trabalha com quatro pelotões especializados para cada tipo de situação: a Rotac, que efetiva o patrulhamento em áreas de violência; o Choque, que atua em casos de rebeliões; o GAT, de ações táticas especiais, que lida com ocorrências onde há reféns ou bombas; e a ROCA, onde atuam cães (das raças labrador, rottweiler, pastor alemão e pastor belga) que são treinados desde filhotes para combater o crime.