Parque Jacques da Luz receberá etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em agosto de 2023
Evento esportivo tem previsão de reunir mais de 450 pilotos e atrair um público estimado em 30 mil pessoas
Campeonato Brasileiro de MotocrossParque Jacques da Luz em Campo Grande terá pista permanente de motocross e sediará uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em agosto de 2023. A construção da pista seguirá os padrões técnicos atualizados das normas internacionais da Federação Internacional de Motociclismo e da Confederação Brasileira de Motociclismo, com previsão de reunir mais de 450 pilotos e atrair um público estimado em 30 mil pessoas.
Além da construção da pista de motocross, o parque passará por uma modernização em todo o sistema de lâmpadas. No calendário esportivo de 2023 de Campo Grande, outros 13 eventos esportivos estão previstos até outubro, incluindo os Jogos Abertos, os Jogos dos Servidores, Jogos dos Idosos, Jogos Indígenas e Corrida do Facho.
Este ano, o estádio do Jacques da Luz já foi revitalizado por meio de parceria com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e da iniciativa privada, na iluminação, pintura, elétrica e gramado. No próximo dia 1º de março, no Jacques da Luz, o Operário de Campo Grande receberá o Operário de Ponta Grossa, em jogo da Copa do Brasil 2023.
A construção da pista de motocross na cidade visa proporcionar um local de treinamento para os atletas da Capital e de todo o Estado, além de proporcionar a realização da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross no dia 27 de agosto de 2023.
Legenda foto
O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, elogia qualidade da nova pista de motocross em Campo Grande, que seguirá padrões técnicos internacionais