Sindicato Rural de Campo Grande apresenta projeto para fomentar produção agrícola na capital
Orientação e crédito são fundamentais para pequenos produtores rurais de Mato Grosso do Sul, afirma presidente do SRCG
PRODUÇÃO RURALPresidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG, Alessandro Coelho, apresenta projeto para dinamizar produção para pequenos produtores rurais na capital
Campo Grande, Mato Grosso do Sul - O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG, Alessandro Coelho, apresentou um projeto com o objetivo de dinamizar a produção para pequenos produtores rurais da capital. O projeto visa estabelecer uma maior movimentação econômica entre os pequenos produtores rurais associados ao sindicato.
O presidente foi recebido na última quinta-feira (16) pelo deputado federal Vander Loubet, que tem interesse em apoiar projetos voltados aos pequenos produtores rurais da capital. Coelho explicou que o projeto visa conectar o campo com o consumidor, levando informações de mercado aos produtores rurais associados ao sindicato.
"O que buscamos aqui é trazer maior independência econômica ao pequeno produtor rural associado ao sindicato, e levar mais informações de mercado, para que ele produza exatamente o que o consumidor está demandando. Parece algo simples, conectar o campo e o consumidor, mas não é tão óbvio assim", pontua o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.
O projeto também visa compreender o mercado local, nacional e até internacional, de forma a identificar as demandas específicas de cada região. Segundo Coelho, há uma série de adidos relatando o desejo de importar produtos específicos do Brasil. "Mato Grosso do Sul tem todo potencial de ofertar diversos produtos de qualidade, mas precisam de orientação e crédito", relatou o presidente ao parlamentar, e ao parceiro do SRCG, Victor Eugênio (Tatão), que intermediou a reunião.
O deputado federal Vander Loubet avaliará a viabilidade do projeto, mas já considera o projeto apto para os planos da bancada federal de Mato Grosso do Sul.