Tereza Cristina é escolhida para liderar o PP no Senado e fala em responsabilidade
Tereza Cristina é a única mulher a liderar um partido no Senado
SENADO FEDERALA senadora Tereza Cristina, do Partido Progressista (PP), foi anunciada como a nova líder da sigla no Senado nesta quinta-feira (14). Tereza é a única mulher a liderar um partido nesta legislatura e afirmou que assume o posto com muita responsabilidade.
Durante a reunião com os senadores do PP, a nova líder agradeceu a confiança e destacou a importância de cuidar dos estudos que o partido irá fazer sobre a reforma tributária e outras pautas importantes que estão chegando.
Tereza Cristina é uma política experiente. Ela chegou em Brasília em 2014, quando foi eleita deputada federal com 75 mil votos. Em 2018, foi reeleita para novo mandato, mas se afastou para assumir o Ministério da Agricultura, no governo de Jair Bolsonaro.
Nas eleições de 2022, Tereza Cristina foi eleita senadora com mais de 800 mil votos, garantindo um mandato de oito anos. Com a liderança do PP no Senado, a parlamentar assume um papel importante na condução das pautas do partido e na defesa dos interesses da população brasileira.