Enrico Feitosa | 12 de fevereiro de 2023 - 15h22

Chevrolet lançará versão elétrica do Blazer no Brasil em 2023

A Chevrolet traz de volta o Blazer com um novo propósito: a eficiência energética

NOVIDADE NA GM
Com motor mais potente que o Camaro e autonomia de até 515 km, o Blazer EV é a escolha para o futuro - (Foto: Divulgação)

A Chevrolet está preparando um ano cheio de lançamentos para o Brasil. Depois de revelar os preços da nova Montana 2023, a marca já confirmou a chegada do crossover elétrico Bolt EUV, da picape grande Silverado e da reestilização do monovolume Spin nos próximos meses. Porém, a grande novidade é o retorno do Blazer ao mercado brasileiro.

Mas diferentemente do Blazer vendido no início da década passada, o novo modelo será elétrico, mais potente que o Camaro e com autonomia de até 515 km. A versão SS será a mais potente da linha, com motor elétrico de 557 cv e aceleração de 0 a 96 km/h abaixo dos 4 segundos. A opção RS ainda não teve seus números de desempenho divulgados, mas terá autonomia um pouco superior.

Carregamento da bateria do Blazer

Ambas as versões contam com quadro de instrumentos digital de 11 polegadas, central multimídia de 17,7 polegadas e o sistema avançado de condução semiautônoma Super Cruise. No entanto, a Chevrolet ainda não divulgou todas as informações sobre o novo Blazer EV e não há estimativa de preços.

Central multimídia de 17,7 polegadas, navegar pelos aplicativos, ouvir música e até mesmo dirigir com o auxílio do sistema Super Cruise

A chegada ao Brasil acontecerá poucos meses após o lançamento nos Estados Unidos, onde o Blazer RS será vendido a partir de US$ 51.995 e a versão SS por US$ 65.995. O modelo ainda não está disponível para os consumidores americanos.