Mulher é presa com droga escondida nas bolsas de suas filhas pelo DOF em Iguatemi
Mulher tenta burlar fiscalização escondendo entorpecentes nas bolsas das filhas de oito meses e dois anos
DOFNa noite desta quinta-feira (19/01), a equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prendeu uma mulher de 21 anos acusada de tráfico de drogas em Iguatemi. A suspeita tentou enganar a fiscalização transportando os entorpecentes nas bolsas de suas filhas de oito meses e de dois anos de idade.
Os agentes estavam realizando bloqueios na rodovia quando abordaram um ônibus que fazia o itinerário Amambai/Mundo Novo e, ao entrevistar os passageiros, a mulher não conseguiu justificar o motivo da viagem, o que despertou suspeitas. Durante a revista, foram encontrados seis pacotes de skunk, que totalizaram cerca de seis quilos, em uma mochila e uma bolsa de cor rosa. A mulher disse que havia adquirido a droga em Coronel Sapucaia e estaria retornando para sua cidade natal, Uberaba (MG).
Conselheiros tutelares compareceram à Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi para acompanhar a situação. A ação foi realizada como parte da Operação Hórus, parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF disponibiliza um número de telefone, 0800 647-6300, para que os cidadãos possam tirar dúvidas e fazer denúncias. O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana e as ligações serão mantidas em sigilo absoluto.