Carlos Ferreira e Iury de Oliveira | 27 de dezembro de 2022 - 14h30

Sem muitas novidades, Eduardo Riedel anuncia últimos nomes de seu secretariado

A coletiva com os nomes foram divulgados nesta tarde (27)

GOVERNO ELEITO
Eduardo Riedel anunciou o seu secretariado para 2023 - (Foto: Iury de Oliveira)

O governador eleito Eduardo Riedel anunciou nesta tarde (27) os últimos quatro nomes que faltavam para o secretariado que começa a trabalhar na próxima segunda-feira (2) em Mato Grosso do Sul.

Sem muitas novidades, Riedel confirmou Marcelo Miranda na Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc), Eliane Detoni a frente do Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE), Helio Queiroz Daher na Secretaria de Estado de Educação (SED) e a permanência de Elisa Cleia Nobre na Secretaria dos Direitos Humanos e Assistencia Social (SedHas), só que dessa vez como secretária-executiva.


O governador eleito Eduardo Riedel

Sobre a Setescc, o governador de MS destaca que Marcelo terá que realizar a transversalidade entre todas as áreas. “Nós sempre conversamos que tínhamos que otimizar a serviço da cidadania e social, otimizar as outras áreas que são muito complementares. Cultura e turismo tem uma grande conexão e o Marcelo terá essa missão, de fazer essa integração entre essas áreas, com a sua equipe”, detalha.


Marcelo Miranda

O Escritório de Parceria Estratégica terá Eliane Detoni para estruturação dos projetos que captam os recursos privados para as grandes parcerias do Estado. “Seja em forma de concessão, PPP, em diversas áreas que o Estado tenha interesse e de projetos que sejam viáveis para o MS. Foi dessa maneira que conseguimos montar esse escritório já sob a liderança de Eliane que formou uma equipe, se especializou, e conseguiu internalizar R$ 10,9 bi do capital privado”, explica.


 Eliane Detoni

O então secretário-adjunto da pasta da Educação, Helio Queiroz, será agora o titular da pasta. “Nosso projeto é de levar a universalização de acesso a escola em tempo integral. Queremos chegar ao final de quatro anos com todos os alunos de MS que queiram entrar em um colégio integral, com essa disponibilidade. É desafiador e o Hélio terá essa responsabilidade”, afirma.


Helio Queiroz será o titular da SED

E por fim, o Riedel confirmou Elisa Nobre como a secretária-executiva de Assistência Social da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho. Uma nova secretária irá tomar posse em fevereiro da pasta, enquanto que Elisa irá ficar interina no cargo até o mês. “Talvez seja uma das áreas mais estratégicas do Estado. A Elisa conhece profundamente, mas vamos utilizar dela como um mecanismo de política pública para o resgate integral da cidadania. Levar todo tipo de política para os que mais precisam”, detalha.


Elisa Nobre será secretária-executiva da SeHad

Confira o vídeo com o anúncio: