Carlos Ferreira e Iury de Oliveira | 20 de dezembro de 2022 - 09h30

Riedel anuncia deputado eleito e ex-presidente da Unimed como novos secretários de MS

Dois destaques são os nomes do deputado estadual eleito, Pedro Arlei Caravina que irá assumir a Secretaria de Governo (Segov) e de Maurício Simões Corrêa, ex-presidente da Unimed MS, que ficará a frente da Secretaria de Estado de Saúde (SES)

GESTÃO
Riedel ao lado de Pedro Caravina que assume a Segov - (Foto: Iury de Oliveira)

O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) deu continuidade ao anúncio de seu secretariado nesta manhã (20). Dois destaques são os nomes do deputado estadual eleito, Pedro Arlei Caravina que irá assumir a Secretaria de Governo (Segov) e de Maurício Simões Corrêa, ex-presidente da Unimed MS, que ficará a frente da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Além de Caravina e Corrêa, o atual secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), Antônio Carlos Videira, continua na pasta. “Ele acompanhou e montou essa rede de segurança e que tem dado grande resultado para o Estado. MS tem alcançado índices na segurança pública extremamente importantes. Lembrando que há uma mudança e que ele vai conduzir. Haverá a separação de segurança publica e justiça, duas secretarias executivas”, reforça Riedel.

Outro que foi reconduzido cargo é o atual secretário da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. A pasta será remodelada para Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semadesc). “A equipe do Jaime terá essa responsabilidade de assumir essa nova pasta. Ele está desde o primeiro dia no governo, viemos juntos em uma discussão que tivemos, sem dúvidas é um dos quadros mais qualificados e com essa nova visão, integrando todo o setor produtivo”, explica.


Carlos Girão, Antônio Carlos Videira e Pedro Arlei Caravina

Carlos Eduardo Girão continua a frente da Controladoria Geral do Estado (CGE). Natural de Campo Grande, Girão é formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), em Direito pela Universidade Católia Dom Bosco (UCDB-MS) e Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo.

O ex-diretor-presidente da Unimed de Mato Grosso do Sul, Maurício Simões Corrêa, será o novo secretário da Secretaria de Estado de Saúde. “Nós conversamos muito sobre o projeto para MS, e vamos dar uma atenção primária aos municípios, melhorar cada vez mais os hospitais estaduais... O Maurício vem somar para poder buscar os melhores resultados possíveis ao Estado”, afirma.

E para finalizar o anúncio, Riedel confirmou que o ex-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e deputado estadual eleito, Pedro Caravina ficará a frente da Segov.


Maurício Simões Corrêa e Jaime Verruck

A pasta é  um órgão integrante da estrutura do governo de Mato Grosso do Sul que presta assessoria direta e imediata ao governador do Estado. Está sob a competência da Segov a coordenação, monitoramento e integração dos programas e ações do governo, tais como o suporte às relações com os demais poderes, com outros estados, com Governo Federal e outros países. Fica a cargo da Secretaria a formulação e coordenação de diretrizes e políticas para negociações internacionais e captação de recursos financeiros destinados a programas e projetos do setor público estadual.

“Eu conheço a capacidade, entrega e do quão ele é dedicado para poder dar resultado para Mato Grosso do Sul. Quero agradecer a ele e seus eleitores que fizeram esse voto de confiança, e que agora vai assumir essa responsabilidade como secretário de Governo para ajudar a conduzir MS”, explicou o governador eleito. Com o anúncio, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) vai assumir a vaga na Assembleia Legislativa de MS (ALEMS) como 1º suplente.

Na semana que vem quatro novos anúncios serão feitos: Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo e Secretaria de Assistencia Social, além de escritório de parcerias estratégicas, ligadas a Segov. Os trabalhos dos novos titulares vão iniciar no dia 2 de janeiro.