Riedel anuncia deputado eleito e ex-presidente da Unimed como novos secretários de MS
Dois destaques são os nomes do deputado estadual eleito, Pedro Arlei Caravina que irá assumir a Secretaria de Governo (Segov) e de Maurício Simões Corrêa, ex-presidente da Unimed MS, que ficará a frente da Secretaria de Estado de Saúde (SES)
GESTÃOO governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) deu continuidade ao anúncio de seu secretariado nesta manhã (20). Dois destaques são os nomes do deputado estadual eleito, Pedro Arlei Caravina que irá assumir a Secretaria de Governo (Segov) e de Maurício Simões Corrêa, ex-presidente da Unimed MS, que ficará a frente da Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Além de Caravina e Corrêa, o atual secretário da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), Antônio Carlos Videira, continua na pasta. “Ele acompanhou e montou essa rede de segurança e que tem dado grande resultado para o Estado. MS tem alcançado índices na segurança pública extremamente importantes. Lembrando que há uma mudança e que ele vai conduzir. Haverá a separação de segurança publica e justiça, duas secretarias executivas”, reforça Riedel.
Outro que foi reconduzido cargo é o atual secretário da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. A pasta será remodelada para Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semadesc). “A equipe do Jaime terá essa responsabilidade de assumir essa nova pasta. Ele está desde o primeiro dia no governo, viemos juntos em uma discussão que tivemos, sem dúvidas é um dos quadros mais qualificados e com essa nova visão, integrando todo o setor produtivo”, explica.
Carlos Girão, Antônio Carlos Videira e Pedro Arlei Caravina
Carlos Eduardo Girão continua a frente da Controladoria Geral do Estado (CGE). Natural de Campo Grande, Girão é formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), em Direito pela Universidade Católia Dom Bosco (UCDB-MS) e Mestre em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo.
O ex-diretor-presidente da Unimed de Mato Grosso do Sul, Maurício Simões Corrêa, será o novo secretário da Secretaria de Estado de Saúde. “Nós conversamos muito sobre o projeto para MS, e vamos dar uma atenção primária aos municípios, melhorar cada vez mais os hospitais estaduais... O Maurício vem somar para poder buscar os melhores resultados possíveis ao Estado”, afirma.
E para finalizar o anúncio, Riedel confirmou que o ex-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e deputado estadual eleito, Pedro Caravina ficará a frente da Segov.
Maurício Simões Corrêa e Jaime Verruck
A pasta é um órgão integrante da estrutura do governo de Mato Grosso do Sul que presta assessoria direta e imediata ao governador do Estado. Está sob a competência da Segov a coordenação, monitoramento e integração dos programas e ações do governo, tais como o suporte às relações com os demais poderes, com outros estados, com Governo Federal e outros países. Fica a cargo da Secretaria a formulação e coordenação de diretrizes e políticas para negociações internacionais e captação de recursos financeiros destinados a programas e projetos do setor público estadual.
“Eu conheço a capacidade, entrega e do quão ele é dedicado para poder dar resultado para Mato Grosso do Sul. Quero agradecer a ele e seus eleitores que fizeram esse voto de confiança, e que agora vai assumir essa responsabilidade como secretário de Governo para ajudar a conduzir MS”, explicou o governador eleito. Com o anúncio, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) vai assumir a vaga na Assembleia Legislativa de MS (ALEMS) como 1º suplente.
Na semana que vem quatro novos anúncios serão feitos: Secretaria de Educação, Secretaria de Turismo e Secretaria de Assistencia Social, além de escritório de parcerias estratégicas, ligadas a Segov. Os trabalhos dos novos titulares vão iniciar no dia 2 de janeiro.