Da Redação | 14 de dezembro de 2022 - 16h45

Prazo se encerra e eleição de novo presidente do TCE/MS não recebe inscrições de chapas

O registro de chapas concorrentes deveria ter ocorrido até às 13h desta quarta-feira na Secretaria de Controle Externo

OFICIAL
O conselheiro Jerson Domingos - (Foto: Mary Vasques)

Inicialmente prevista para acontecer na próxima sexta-feira (16), a eleição para a escolha do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) não recebeu registros de chapas. O órgão emitiu um comunicado nesta tarde (14), confirmando o ocorrido.

“O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul comunica que não houve registro de chapas  para a eleição dos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Corte de Contas, biênio 2023-2024. A eleição está marcada para a próxima sexta-feira em uma sessão especial convocada pelo Diário Oficial do dia 29 de novembro de 2022”, diz a nota.


Nesta manhã, os conselheiros relataram 18 processos, sendo em sua maioria, referentes à prestação de contas de gestão - (Foto: Mary Vasques)

O registro de chapas concorrentes deveria ter ocorrido até às 13h desta quarta-feira na Secretaria de Controle Externo. “Ao final da sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira, o presidente, conselheiro Jerson Domingos, convocou uma sessão extraordinária para a próxima sexta-feira, logo após a sessão especial”, diz o comunicado.

O então presidente do Tribunal, Iran Coelho das Neves renunciou ao cargo na segunda-feira (12), quatro dias antes de findar seu mandato. Jerson Domingos assumiu interinamente e deve ficar na função por 180 dias.

Mais cedo, na última Sessão Ordinária do Tribunal Pleno deste ano, os conselheiros relataram 18 processos, sendo em sua maioria, referentes à prestação de contas de gestão.

Pela primeira vez, a sessão ordinária foi presidida pelo conselheiro Jerson Domingos, e contou com a participação dos conselheiros Osmar Jeronymo, Marcio Monteiro, Flávio Kayatt e do conselheiro substituto Leandro Lobo Pimentel. O procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, participou da sessão proferindo os pareceres.

Ao final da sessão, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Jerson Domingos, fez a leitura da carta ofício encaminhada pelo conselheiro Iran Coelho das Neves, renunciando à presidência da Corte.